Habitantes!

12 de maio de 2009

Velho e amigo conselho!

Com o perdão de vocês, pelos desrespeitos ortográficos cometidos no rótulo, inicio mais uma reflexão. Conheci essa frase quando um amigo a citou. Em minha última viagem, vi a frase estampada numa garrafa de pinga. Lembrei desse meu amigo na hora, fotografei e agora escrevo a respeito. Na época ele disse que trabalhava duro, mas que um dia alguém fatalmente o apontará e dirá que ele teve “sorte” na vida. E acontece!

A gente tem uma tendência a olhar para as outras pessoas e imaginar que elas não tem problemas, não tem aborrecimentos, que a vida delas é uma mar de rosas, que elas são melhores ou mais felizes. Passamos perto daquele ditado de que a galinha do vizinho é mais gostosa. Mas não é bem assim.

Mais um ditado: Cada um no seu canto, passa seu tanto. Todos temos problemas, aborrecimentos, altos e baixos e, o mais importante, temos as mesmas potencialidades. Mas para ficar bem na fita tem que ralar, tanto nas questões profissionais quanto nas pessoais.

Essa uniformidade de perrengues proíbe a cara amarrada e o mau humor. Cada um com seus problemas, uma vez que todos os tem. Então siga de bem com a vida, com o próximo. Estamos aqui é para sermos felizes e prósperos. Queremos prazer, alegria, descontração e sorrisos – independente dos percalços. E tudo isso vem de dentro, basta querer. Só depende da gente, já que somos os únicos responsáveis por quem somos.

4 comentários:

Giulia disse...

Oi Tatá...
Estou impressionada com sua habilidade e tamanha criatividade. O blog está o máximo, parabéns! E pode ter certeza que estou com você no caso da "Opinião Pública".
Bjos, saudades enormes(eu e Olavo)!

Thaís Gomes disse...

Amores...saudade tb! Vamos colocar o mundo em ordem para que o Olavo seja mais feliz nele!

Fábio Calab disse...

oi querida... voce diz com toda propriedade... depois de estar com um emprego ou bem de vida vem outras pessoas e falam que foi SORTE... verdade... Quanto eu mais trabalho mais sorte eu tenho.... Vão se ferrar quem acha que quem tá bem de vida tem sorte... post muito bem colocado nessa epoca de crise... e tem gente ganhando dinheiro nessa crise...trabalhando e achando as brechas da crise... bjocas querida amiga

Elga Arantes disse...

Você que gosta da Martha Medeiros, lá no meu blog, postei, há muito tempo, um texto dela que fala sobre a "grama do vizinho ser mais verdinha que a nossa". Ela se refere a música Acontecimentos. É um texto bem legal, não sei se conhece. Ela teve a manha! E vc também, aqui.