Habitantes!

6 de maio de 2009

Socorro!

“Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política. Simplesmente serão governados por aqueles que gostam”. Platão

É por isso que digo que o povo tem os governantes que merece. A alienação política do brasileiro favorece a instauração do caos ao eleger esses bandidos bem trajados que preenchem as colunas dos noticiários com sucessivos escândalos. Se os que gostam de política roubam e não cumprem seu papel, então os que não gostam de política acabam sendo coniventes com eles.

No
blog da Lucia Hippolito, em uma de suas postagens, ela enumera os diversos rios de dinheiro que correm para os bolsos de quem a jornalista chama, delicada e ironicamente, de Excelências. São auxílios, verbas, subsídios, cotas, as famosas e atuais passagens aéreas e, por último, o singelo e “honesto” salário (que chega perto de apenas 15% de todas essas outras vantagens). Essa é a parte mais ou menos lícita da coisa.

Quanto à parte ilícita, ela também possui muitas possibilidades. Inclusive já ouvi algo sobre fraude em licitação e locação de empregada doméstica e motorista em gabinetes. E novas modalidades não param de surgir.

Grande parte dos eleitos representam apenas seus próprios interesses. Só quando a coisa fica feia é que ouvem falar de uma tal “opinião pública”. Só quando a sujeira vem à tona é que se veem forçados a limpá-la. Enquanto isso, a representatividade democrática segue na contramão do interesse público.

Que trabalhador brasileiro ganha cota de passagens aéreas? E se ganhasse, quem exigiria para que o benefício fosse estendido à esposa e filhos? Que assalariado ganha apartamento funcional? Que cidadão se dá ao luxo de trabalhar de terça à quinta? Socorro, né?! Temos que parar de assistir a tudo isso calados e inertes. Se não, daqui a pouco perderemos o direito até de reclamar!

3 comentários:

Lidianny disse...

Minha cara, para o povo brasileiro é mais fácil ver o bolsa família pingando tod mês na conta...INFELIZMENTE!!!

Fábio Calab disse...

Oi querida.... voltei... mas olha o que encontrei no site do Estado de Minas..."Estou me lixando para a opinião pública. Até porque a opinião pública não acredita no que vocês escrevem" - Sérgio Moraes (PTB-RS), relator do processo contra Edmar Moreira, ao ser questionado sobre as reações ao possível arquivamento do caso" .... Isso é que os nossos deputados pensam da gente quando se elegem... infelizmente é culpa nossa... Fora que ontem em Bh o Ex. Deputado Roberto Jefferson defendia a candidatura do então Senador Fernando Collor de Melo... Acho que os trouxas somos nós mesmos... Bjocas Mil.....

Elga Arantes disse...

Quem diz que não gosta de política, que não fala de política, ainda assim, está fazendo política. Quem cala, consente. Quem vota em branco, nulo também tá fazendo política. Então, melhor ser cidadão ativo. Quem diz que não faz política, não tem mesmo nem direito de reclamar da situação em mesa de boteco ou no ponto de ônibus. Muito bom, esse texto.