Habitantes!

14 de agosto de 2009

Palmas para Guilherme





Há quem os noticiários de TV evite, mas eu prefiro estar a par do que acontece, por piores que sejam as notícias, ao invés de fingir que está tudo muito bem. Enfim...

Ontem, em meio a zorra nacional, me vi representada por Guilherme Lutz. Ele, “pessoa comum”, e sua motocicleta atravessaram o protesto do MST em São Paulo e fez um desabafo incrível. Me senti realizada! A matéria, que foi exibida no Jornal da Band, mostrou o protesto dos Sem Terra e o caos que decorreu dele. Em meio ao tumulto, surgem Guilherme, sua moto e sua lúcida constatação de que nosso direito termina onde começa o do outro.

Esse vídeo que reproduzo aqui não é o mesmo que assisti ontem. No de ontem a fala de Guilherme estava completa. Graças à pouca sensibilidade dos editores desse vídeo, partes da fala desse administrador de empresas indignado foram cortadas. Caso alguém encontre a entrevista na íntegra, me enviem por favor. Até a hora da minha busca os vídeos do Jornal da Band não haviam sido atualizados.

Espero que, mesmo incompleto, o trecho da fala desse cidadão presente no vídeo postado (00:37 a 00:56), consiga ilustrar o exemplo de ação que todos devemos ter.

Guilherme Lutz, você brilhou!
_
PS: caso o vídeo não seja carregado (panes no portal eBand), acesse o link AQUI.

4 comentários:

mdany disse...

Olá minha qrida!!!
Dê uma passadinha no meu blog...tem selinho pra vc!
Beijoks!

"Se plantar uma semente de amizade, recolherá um ramo de felicidade".

Lois L. Kaufman

Fábio Calab disse...

Oi querida.... Meu amigo particular Guilherme arrasou mesmo.... Faz tempo que tambem acho um absurdo que esses manifestantes fazem... acho que a policia devia cair de pau neles.... aposto que tem um tanto deles que nem sao sem teto... Bjocas e Deixa que eu falo com meu amigo Guilherme..hehheh

Mariana amaral disse...

O Guilherme brilhou com brilha em tudo que faz ! Conheço tal de perto ele é realmente surpreendente. bjs

Thaís Gomes disse...

Olá Fábio! O "seu" amigo Guilherme me escreveu. Ele se encontrou aqui no MeuMundo e entrou em contato (graças provavelmente ao Google)!

Mariana, a atitude do Guilherme fala por si. Só as pessoas surpreendentes praticam atos surpreendentes. Coloquei o blog aqui à disposição para que ele publique uma mensagem. Aproveita e convence ele ai!

Beijos a todos