Habitantes!

24 de março de 2009

Os "achismos" de cada dia

“Achou? Tá achado”! Essa expressão foi dita pela BBB Naiá em resposta a um dos comentários que recebeu sobre sua conduta enquanto ainda estava participando do reality show. Um santo remédio! Se alguém “acha” alguma coisa de você que não seja verdade, deixe achar. Muitas vezes, ou quase sempre, perdemos nosso precioso tempo tentando nos explicar e desfazer equívocos. Satisfação a algumas dignas e raras pessoas ainda vá lá. Mas querer ser unânime e deixar tudo 100% esclarecido com todo mundo – desista!

Em um dos livros que me inspiram, O outro lado da vida, a autora nos provoca a respeito desses “achismos”. Sylvia Browne diz que se alguém falar que você é uma girafa, você não vai tentar provar para essa pessoa que não é uma. Esse procedimento deve ser aplicado a nossa vida sempre que surgirem opiniões erradas a nosso respeito. Ainda caio em tentação, mas juro que estou tentando!

Tio Flávio, que foi meu professor da pós, citou a frase (de alguém cujo nome não me lembro): “Suas atitudes falam tão alto, mas tão alto, que mal consigo ouvir sua voz”. Qualquer má impressão será automaticamente desfeita com suas atitudes. Mais cedo ou mais tarde. Basta que o autor dessa má impressão esteja próximo para perceber. Agora, se não estiver, é porque ele não merecia a sua verdade ou ainda não tem capacidade para contemplá-la.

2 comentários:

Anônimo disse...

blz em filhotinha, tá bem amadurecida...tô gostando.
bjus Jeannete

Anônimo disse...

É isto aí! Não se explique, não se justifique. O que vale é vc manter viva uma cota de certeza inexplicável nas suas ações.