Habitantes!

2 de julho de 2009

Pela cassação de Edmar Moreira


Minha profecia estava certa, mas eu mesma reconheço que acabei esquecendo desse fatídico episódio. Ofuscado por essa crise do Senado, Fora Sarney, Saia Gilmar, Michael Jackson e muito mais, o Conselho de Ética inocentou o deputado Edmar Moreira, famoso por seu castelo.

Tem cabimento uma coisa dessa? Como se inocenta alguém que, comprovadamente, é culpado? Que assaltou os cofres públicos? Edmar Moreira solicitou o recebimento de verba indenizatória com notas fiscais emitidas por uma empresa particular dele próprio. Para piorar, há indícios que os serviços mencionados nas notas sequer foram prestados. E o deputado alega ainda que só pediu a tal verba indenizatória porque sua empresa de segurança enfrentava dificuldades financeiras.

Ah! Sempre esqueço que somos pessoas comuns! Você se imagina roubando 1 real da carteira de seu patrão? Somos demitidos na hora, por justa causa, sem direito a recursos e julgamentos. E por questões éticas, fica até difícil para nós imaginar uma hipótese dessas. Por isso o deputado Edmar deve ser cassado. Ele roubou dinheiro público e , advinhem? Vai continuar, pelo menos no que depender do conselho de ÉTICA da Câmara dos Deputados.

Mas ainda temos chance! O G1 nos da a receita: “Apenas se houver um recurso assinado por 51 deputados ou por líder de partido com bancada superior a este número o processo pode ser levado ao plenário à revelia da decisão do Conselho”.

Então, lá vamos nós! Vamos disparar e-mails aos líderes das bancadas na Câmara. Lembre-se de anexar a imagem de Socorro. Quem puder divulgue essa campanha em blogs e sites!

_________________________________________
Sugestão de texto:


Exmo. Sr.,

Esta é a quinta campanha de mobilização política que promovemos pela internet. Somos um grupo de brasileiros, conectados pela rede e pelo nosso patriotismo. Menosprezados pelo Deputado Sérgio Moraes, ficamos conhecidos também como Opinião Pública.

Pelo bem de nosso país e pela manutenção da ÉTICA na Câmara Federal, pedimos a cassação do deputado Edmar Moreira.

Atenciosamente,
Opinião Pública


_________________________________________
Sugestão de destinatários


1ª remessa (para não virar spam)

dep.henriqueeduardoalves@camara.gov.br, dep.candidovaccarezza@camara.gov.br, dep.ronaldocaiado@camara.gov.br, dep.marciofranca@camara.gov.br, dep.sandromabel@camara.gov.br, dep.marionegromonte@camara.gov.br, dep.brizolaneto@camara.gov.br, dep.jovairarantes@camara.gov.br, dep.sarneyfilho@camara.gov.br, dep.fernandocoruja@camara.gov.br, dep.hugoleal@camara.gov.br, dep.ivanvalente@camara.gov.br, dep.miguelmartini@camara.gov.br, dep.viniciuscarvalho@camara.gov.br, dep.henriquefontana@camara.gov.br, dep.andredepaula@camara.gov.br, dep.rodrigorollemberg@camara.gov.br, dep.danielalmeida@camara.gov.br,

2ª remessa (para não virar spam)

dep.ulduricopinto@camara.gov.br, dep.cleberverde@camara.gov.br, dep.carloswillian@camara.gov.br
lid.pt@camara.gov.br, lid.psdb@camara.gov.br, lid.pr@camara.gov.br, lid.pp@camara.gov.br, lid.pdt@camara.gov.br, lid.ptb@camara.gov.br, lid.pv@camara.gov.br, lid.pps@camara.gov.br, lid.psc@camara.gov.br, lid.psol@camara.gov.br, lid.govcamara@camara.gov.br, lid.min@camara.gov.br, lid.pmdb@camara.gov.br, lid.psb@camara.gov.br, lid.pcdob@camara.gov.br

4 comentários:

Fábio Calab disse...

Oi querida.... é sabido e notório que o Deputado tem um tramite muito bom dentro da camera... muito querido lá... e já ouvi falar que sabe de muitas coisas podres dos outros... acho que os Dignissimos Deputados o absolveram pela empatia... explico melhor... se colocaram no lugar de Edmar e sabem que no futuro podem estar assentado aonde ele está hoje... e querem o mesmo tratamento... Me desculpe querida... mas era sabido que nao ia dar em nada... bjocas e já estou mandando meu E-mail... Mudando de Assunto: Acho que minha campanha de posts no final de semana vai dar certo.... Vamos esperar...hehehe

Thaís Gomes disse...

Querido! Sua campanha vai dar certo sim!!!

Laguardia disse...

Thais.

São tantas mensagens que devem ser enviadas....

Vou enviar esta para todos os deputados. Podem pensar que campanhas assim não dão certo. Eu discordo, funcionam sim. Foi assim que acabamos com a CPMF.

Elga Arantes disse...

Também acredito que algum dia esse tipo de atitude vai dar resultado.
Tô nessa. Só não sei como fazer, rsrsrs. Analfabyte, total. Ensina?

***

Seu blog é bacana demais. Gosto de encontrar pessoas com bom senso, e que escrevam como você; textos limpos e bem escritos.

Um beijo.