Habitantes!

2 de junho de 2009

Consternação

_
Números e dados. Parece tudo tão exato. Só que uma tragédia dessas jamais poderá ser quantificada. Por trás desse racionalismo, por trás de tanta tecnologia, está o desafio de entender o efêmero controle que temos sobre a vida.

Em meio ao silêncio da falta de informação, se não podemos escutar, podemos imaginar o pranto dos que, nesse “exato” momento, choram suas perdas. Perdas? Mas como, se ainda há esperança, mesmo que baseadas em hipóteses muito remotas? Esperança de quem quer desesperadamente acordar desse pesadelo.

Não se perdem brasileiros, franceses ou o que for. Perdem-se pais, mães, filhos, amigos, irmãos, esposas, maridos. E com cada uma dessas vidas, se vão sonhos, planos e um adeus que não será dito.

Que peçamos a Deus conforto para o coração dos que aguardam, angustiados, por uma resposta que, fatalmente, os deixará ainda mais desolados. Rogarei para que quem chore tenha fé para suportar e dar sentido à sua dor.

Que lição há para ser aprendida?

4 comentários:

Fábio Calab disse...

oi... voce sabia que na França nao se pode passar a lista de passageiros ? logico que lá eles pensam mais nos que ficaram do que nos numeros da tragedia... 228 pessoas e temos de cuidar é das milhares de pessoas que essas 228 pessoas deixaram... como voce mesma disse... sem se despedir...muito triste... o presidente frances estava no aeroporto frances no mesmo dia do acidente...o presidente... e a gente aqui no brasil...??? falo nada

Thaís Gomes disse...

Querido...tô aqui me peguntando: pra que divulgar lista de passageiros? Quem tiver de saber o nome de quem estava naquele voo, já sabe, já chora, já lamenta. Tb acho completamente desnecessária a divulgação dos nomes...

Mas enfim....

Anônimo disse...

nenhum francês ?

Anônimo disse...

Nenhum argentino?