Habitantes!

12 de junho de 2009

Mais Paulo Gomes

“Tudo que você facilita para os outros,

dificulta para você”.
Paulo Gomes

Eis aqui o tênue limite que há entre a renúncia e o egoísmo. É preciso renunciar, mas não sempre. É preciso pensar em si, mas não sempre.

Acabei de criar um tópico especial para as frases de Paulo Gomes - Frases de meu pai. Como já disse aqui em outro
post, ele é dono de uma sabedoria de se orgulhar (de se irritar também)!

Justamente por isso a cultura indiana prestigia e respeita tanto os mais velhos. Por uma simples razão: eles viveram muitas das coisas que nós, hoje, teimamos em arriscar. Eles conhecem muitos dos resultados que buscamos com a ilusão da inexperiência.

O fato é que ouvir os mais experientes não implica em cumprir as palavras e nem deixar de viver. Além do mais, ouvir é dar atenção, que por sua vez é um gesto de afeto e de educação. Então porque não? Eu adoro e continuarei a compartilhar com vocês essas pérolas de meu pai.

2 comentários:

Blog de um Brasileiro disse...

Está ai a Grande Sabedoria, saber ouvir e contextualizar o que é dito pelos mais velhos. Segredo do sucesso. Pena que nesta sociedade combalida por valores destroncados como: beleza, junventude inconsequente, bigs brothers e vídeos Shows da vida.
A experiencia e os cabelos brancos precisam ser muito respeitados.
Um grande e querido abraço

Fábio Calab disse...

Oi querida... Em algumas ocasioes na vida da gente temos que renunciar para que nao vivamos em conflito com outras pessoas... mas tudo tem limite... nao podemos deixar que pessoas usem da nossa boa fé para nos usar... como sabemos falar sim para essas pessoas temos que aprender a falar nao. E viva a tal da experiencia... se soubermos usa-las como atalhos tudo melhora.. bjocas para voce e um abraços para meu querido Paulo Gomes.