Habitantes!

1 de abril de 2009

1º de Abril, sua calça caiu!

Hoje não poderia ser diferente. Falaremos da mentira. Meu pai, uma constante referência, diz que mentir dá sempre trabalho em dobro: mentir e ter que desmentir depois ou mentir e ter que sustentar a mentira com várias outras.

Mentira: ato de mentir; falsidade; engano propositado; peta, ilusão. Mentir: dizer o que não é verdade; dizer o que se não pensa; enganar; falhar, malograr-se; faltar; não cumprir o prometido ou o que era de esperar.

Agora, se está todo mundo careca de saber o que é mentira, porque se mente tanto? E além das mentira, porque há tanta falta de talento nelas? A maioria é tão mal elaborada. É subestimar demais a inteligência humana.

A verdade pode até doer, mas ela nos liberta. Ser verdadeiro é ser autêntico, é se deixar gostar como é, com virtudes e defeitos. Quem é autêntico economiza ilusões, próprias e alheias. A verdade é sinônimo de respeito próprio e de respeito com o outro. Já mentir é negar as próprias verdades. Renato Russo dizia que “mentir para si mesmo é sempre a pior mentira”.

Pare de “não cumprir o prometido ou o que era de esperar”. Honre seus compromissos. Não faça do sentimento alheio o seu playgroud! Seja digno da confiança que depositam em você. Seja corajoso.
Que esse texto inspire os reles mortais e os reles políticos também! Que hoje, apenas e somente hoje, seja o Dia da Mentira. Vamos brincar de mentir só um dia em cada ano!

3 comentários:

davi disse...

Isso mesmo piriguete!!!! Sejam corajosos!!!!!!!!!!!!!!

BJo

Agora o Fábio me mata
ehehehheheeheheheheehehehe

Elaine disse...

OI querida!!!!!!!
Adorei a idéia do blog. Bem a sua cara. A foto com o Rhodes tá ótima. Muitas saudades, Elaine.

Fábio Calab disse...

Assunto eletrizante.... uma mentira bem contada vira verdade... adoro essa frase... as vezes mentimos para nao maogoar as pessoas... quer um exemplo ? Davi gente boa... mentira pura... nao é gente boa nada.... hehehehe... é gente da melhor qualidade... mas acho que mentir um pouco melhora um monte de coisas... outro exemplo... esposa para o marido... amor voce acha que estou engordando ? se eu falar a verdade fico sem o lado direito do rosto e sem conversar em casa pelo menos por 2 meses... entao falemos um pouco de mentirinhas... hehehe... esse texto entao tá Otimo.... Menti ? e cadê o peguete ? ficou com medo....hehehe