Habitantes!

15 de abril de 2009

Isabel Allende

Já li vários livros escritos por Isabel Allende. São delíciosos! Depois indicarei alguns nos meus "Livros de Inspiração". Mas literalmente DOLICIOSO é o "Afrodite: Contos, Receitas e Outros Afrodisíacos". Nesse livro a autora traça um paralelo entre duas das melhores coisas desse mundo: comer! Ela inclusive revela sua atração por homens que sabem cozinhar - coisa que realmente é um delírio! Separei alguns trechos do livro para vocês se deliciarem e terem uma idéia do que eu estou falando!
__
"Os afrodisíacos são a ponte entre a gula e a luxúria".
__
"Arrependo-me dos pratos deliciosos rejeitados por vaidade, tanto como lamento as oportunidades de fazer amor que deixei passar para me dedicar a tarefas pendentes ou por virtude puritana, já que a sexualidade é um componente da boa saúde, inspira a criação e é parte do caminho da alma... Infelizmente, demorei trinta anos para descobrir isto".
__
"O único afrodisíaco verdadeiramente infalível é o amor. Nada consegue deter a paixão acesa de duas pessoas apaixonadas. Neste caso não importam os achaques da existência, o furor dos anos, o envelhecimento físico ou a mesquinhez das oportunidades; os amantes dão um jeito de se amarem porque, por definição, esse é o seu destino."
___
“Apetite e sexo são os grandes motores da história, preservam e propagam a espécie, provocam guerras e canções, influenciam religiões, lei e arte. (...) Gula e luxúria, que tantas loucuras nos fazem cometer, têm a mesma origem: o instinto de sobrevivência”.

Um comentário:

davi disse...

Paxaum eu falo q sou um partidão e ninguém acredita né!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!