Habitantes!

14 de julho de 2009

Namoro e amizade!


Muitas pessoas desacreditam na amizade entre homem e mulher. Muito dessa pouca fé se deve ao risco desses amigos se envolverem. Então hoje abordo os benefícios da amizade nas relações amorosas. E vice-versa!

Creio que não precise ressaltar aqui o valor de uma boa amizade, não é? Então vamos adiante. Você tem uma amizade incrível com alguém do sexo oposto (ou não, já que considero justa toda forma de amor). Vocês se divertem juntos, são companheiros, confidentes, já sabem as qualidades e defeitos um do outro. Enfim! Acaba que tudo é tão bom e tão perfeito que, quando você acorda, existe uma mega segunda intenção ali escondida. E você se pergunta: será?

Essa tentação é óbvia. Ora, se o outro é uma grande amigo, se você o admira em infinitos aspectos, porque não deixar o desejo fazer parte disso? Teoricamente é uma relação que tem tudo para dar certo, pois ela, a essa altura, já está fixada em pilares muito poderosos, dentre eles a convivência.

O perigo que passamos a correr, depois dessa chance que nos damos, é o mais incoerente: perder a amizade. E como os casais esquecem da amizade! Esse é um dos erros cometido inclusive por aqueles que não mantinham uma relação anterior de amizade e que tem tudo para serem os melhores amigos do mundo.

O Word nos sugere como sinônimos de amizade: afeição, afeto, amor, apego, dedicação, inclinação e ternura. Por isso acredito que todos os casais tem que, antes de tudo, serem bons amigos. Ouço sempre queixa do tipo:“acaba virando amizade”. Graças ao bom Deus que vira amizade. Gente, isso é justamente o essencial! É o que tem que existir desde o começo. O que passa a faltar é beijo – na boca, aliás. Acho que essa é a queixa que os parceiros escondem até de si próprios. Pior, acho que a falta do beijo evidencia muitas outras, como a falta de admiração, de desejo, de cumplicidade e por aí vai. Só que é a pobre da “amizade” é quem leva a culpa.

Sintetizando toda essa minha viagem, cito uma frase que costumo dizer sempre: “amigo não beija na boca”! Agora revendo esse devaneio, completo: “porque se beijar, fica difícil parar”! Por dedução encerro: Vale ser mais do que amigo sim! Principalmente quando somos verdadeiros com nossos sentimentos e honestos em relação ao outro. Vale beijar muito, sempre. A única coisa que fica proibida aqui é deixar de ser amigo.

3 comentários:

Fábio Calab disse...

Oi querida... acho que uitos namoros, noivados e casamentos começaram assim... de uma bela amizade...acho que existe sim amizade entre homem e mulher... agora... se ambos forem desempedidos e se gostam, que tem isso virar um relacionamento ? Bjocas Mil AMIGA .... LINDA AMIGA

Thaís Gomes disse...

AMIGO LINDO (e comprometidíssimo)! Sabemos bem o poder de uma boa amizade, né? Ahh...o Romero Britto foi em sua homenagem!

Beijo

Lidianny disse...

Kakaka, caiu como uma luva!!!! Bjos