Habitantes!

10 de julho de 2009

Meu Mundo Gourmet


Inauguro hoje essa nova seção: “Meu Mundo Gourmet”. Quem me conhece pessoalmente já sabe do quanto gosto de comer bem e caloricamente. Se é para engordar, que seja com uma coisa deliciosa. E isso praticamente é minha especialidade! Colocarei aqui algumas receitas fáceis e sem aqueles segredos egoístas (que só servem para fazer a receita dos outros dar errado). Enviem dúvidas, sugestões e me contem sua experiências. Vamos trocando as figurinhas e engordando juntos!


Calda de Chocolate
(daquelas usadas para acompanhar Brownie)


Ingredientes

1 litro de leite (integral – num vale ser light aqui)
200 g de Nescau (eu acho mais gostoso)
2 colheres de sopa de chocolate em pó (aquele de caixinha, do Frade)


Modo de fazer


Coloque todos os ingredientes numa panela (mais larga do que funda – para não entornar) e vá mexendo. De início pode deixar o fogo alto, mas ao levantar fervura abaixe. Mexa até engrossar.

Sugestões

Ótimo acompanhamento para bolos, tortas e sorvete. Pode ser servida quente ou fria. Se deixar na geladeira (de um dia para o outro), vale comer até de colher!

2 comentários:

Fábio Calab disse...

Oi querida... nesse friozinho que está fazendo e comer um bolo quentinho com calda de chocolate quente...delicia... vou falar para a esposa ou uma amiga da esposa para fazer essa calda aqui em casa... alias...gosto muito muito dessas receitinhas faceis de fazer e que só sujam 1 ou no maximo 2 panelas... Bjocas e saiba que adorei a ideia dessas receitas... quando eu fizer te digo se essa receita está aprovada... bjocas e que esta seção continue pois gosto dessas comidinhas caloricas...bjos mil e se tudo der certo no proximo final de semana vai ter post ? Bjos Again ... Leleca falou que vai lamber a panela...hehehe

Elga Arantes disse...

Ih, dando uma de Ana Maria Braga? Comer, adoro!!! Mas fazer não é comigo. Bom finde, flor.