Habitantes!

7 de julho de 2009

Aquilo que não se diz e não se pensa...

Não sou noveleira, mas gosto dessa ficção baseada em fatos reais. A novela Caminho das Índias nos revela um pouco da intrigante cultura indiana, que pode ser radical muitas vezes, mas que também nos trás ensinamentos. Anteriormente já citei aqui uma frase dita pelo personagem Shankar (Lima Duarte). Hoje cito e discorro sobre essa fala pronunciada pelo ingênuo Ravi, personagem de Caio Blat.


Quantas lições podemos tirar dessa passagem. Tanto para o bem, quanto para o mal, claro. Mas quero me ater ao lado bom e próspero que essa frase pode proporcionar.

Ao refletir a respeito, lembro-me do livro O Segredo e do filme Quem somos nós, já que ambos abordam o poder da mente e magias do mundo quântico que poucos conhecem (e que eu acho fascinante). Nossos pensamentos e ações mudam o que está a nossa volta, senhores. Nós é que criamos (ou atraímos) os acontecimentos para nossas vidas. Se somos positivos, atraímos coisas positivas. Se somos prósperos, prosperamos. E por aí vai.

Por isso tenho para mim que ninguém nessa vida é coitado. Tudo à nossa volta é construído por nós. Então, quer afastar algo de você? Não pense e nem fale a respeito. É como se você desligasse a tomada que liga aquilo a você. Evite pensar no que você não quer. Exige prática, mas é recompensador. Eu, pelo menos, sempre tento!

Mantenha o foco no que você quer para a sua vida. Pense, mentalize e fale a respeito. Se imagine vivenciando sua vontade. Daí ela acontece. Claro que questões que envolvem merecimento, esforço e bem comum interferem nos acontecimentos. O acaso também age em nossas vidas e, na minha humilde opinião, pelas mãos de Deus. Ele é o grande juiz, mas devemos fazer nosso dever de casa direito, com capricho!

3 comentários:

Fábio Calab disse...

Oi querida.... Concordo com tudo que voce escreveu... nao adianta eu querer ser uma pessoa positiva e alegre se eu só procuro coisas ou pensamentos que eu sei que nao vao me deixar alegre e nem positivo. Temos que ter alguns sonhos na vida da gente e querer chegar a esses sonhos... comentar, falar e agir para que eles cheguem mais rápido.
Afinal somos movidos por coisas boas e queremos que essas coisas boas estejam a nossa volta.
Bjocas e saiba que voce é uma dessas coisas boas que Deus pôs na minha vida e na vida de Catharine.... ops... faltou leleca... bjocas querida

Thaís Gomes disse...

Obrigada Querido! Vcs tb são a parte mais linda da minha vida, são a parte próspera e feliz que sempre cultivarei, pensarei e falarei a respeito! Amo muito!

Beijoca

Elga Arantes disse...

Teca, que maravilha! Não sabia que tinha um blog. Nossa, quanto tempo, garota! Fala tudo... o que tem feito, onde anda...(?) Tenho ido muito ao Santa Amélia. Vamos marcar de encontrar.

Acabei de achar seu recadinho "lá em casa". Ainda não li nada, vim mesmo dar um "olá". Mas sou viciada nisso aqui, e já te linkei lá no Prometeu. Hoje a noite venho ler tudo.

Adorei vc ter me encontrado. A gente vai se falando. Um beijo, flor.