Habitantes!

22 de abril de 2009

Música!

Bem, amigos da rede....!

Hoje falarei de música. Do que ela representa para mim. No
texto do Arthur da Távola, é dito que “a música é a sobremesa da vida”. Concordo, mas para mim ela vai além, faz a gente viajar no tempo, diz o que queremos dizer, nos faz lembrar de coisas que a gente nem lembra mais, enfim, acho que ela toca na alma da gente.

Ontem, na casa de “um grande amigo meu” (ele ama ser chamado assim), pegamos um coleção de discos da Legião Urbana e, examinando os livretos, começamos a cantar. Meus olhos enchiam d’água, sentia uma alegria maluca e me dava uma saudade de um tempo bom, nada de específico, saudade de um tempo que era embalado pelas músicas que estávamos cantando ali no sofá (ou sufá, como diz esse “meu grande amigo”). Lembrei da turma do especial que me levava para o colégio. Nessa época o grande desafio era saber cantar a música Faroeste Cabolclo inteira. E seguíamos para a escolinha cantando, todos chiques, todos superstars!

Se parasse para rever minha vida, ela teria uma enorme trilha sonora. Muito eclética também. Gosto de tudo um pouco. Me atenho muito às letras. A partir de agora porei aqui algumas músicas que gosto, que me dizem algo. Marcarei nas letras as melhores partes! Sintam-se à vontade para indicar ou me lembrar de alguma. Aliás, fiquem à vontade para tudo.



Faltando um pedaço (Djavan)

o amor é um grande laço
um passo pr'uma armadilha
um lobo correndo em círculo
pra alimentar a matilha
comparo sua chegada
com a fuga de uma ilha
tanto engorda quanto mata
feito desgosto de filha, de filha

o amor é como um raio
galopando em desafio
abre fendas, cobre vales
revolta as águas dos rios
quem tentar seguir seu rastro
se perderá no caminho
na pureza de um limão
ou na solidão do espinho

o amor e a agonia
cerraram fogo no espaço
brigando horas a fio
o cio vence o cansaço
e o coração de quem ama
fica faltando um pedaço
que nem a lua minguando
que nem o meu nos seus braços

2 comentários:

o grande amigo disse...

Músicas é a melhor coisa que existe!!!! as letras de músicas são a forma mais eficazes onde as pessoas conseguem expressar exatamente o que estão sentido!!!!! É mágico

uhauhahuauhauhaahuahuahuuhaahuua

bão demaaaaisssssss sereníssima!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

bjossss

Thais prima "do grande amigo dela"! disse...

Legião Urbana é o maximo...
essa coleçao tem historia viu Thata??
todo ser humano tem uma musica tema... parece q naquele exato momento, nao existe mais ninguem. eh o seu momento!!!!!! uma delicia!!!!

Alanis!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

bjos tchuca!!!!!!!!!!