Habitantes!

24 de abril de 2009

Minha amiga Morte!

Pessoas! Ainda não acabei de ler “A menina que roubava livros”, mas estou tão fascinada pelo livro que não vou esperar seu fim para comentar sobre ele.

Para começo de conversa, quem nos conta a história é (que rufem os tambores): a Morte! E garanto a vocês que a sensação de amizade ou, no mínimo, de cumplicidade que estabelecemos com essa tão temida narradora é extasiante! A morte nos revela alguns de seus segredos, nos aponta os enganos que cometemos e de repente passamos a vê-la com ternura (por mais incrível que isso possa parecer).

Separei esse trecho, página 271, revelador, onde minha nova amiga diz:

“Eu não carrego gadanha nem foice.
Só uso um manto preto com capuz quando faz frio.
E não tenho aquelas feições de caveira
que vocês parecem gostar de me atribuir à distância.
Quer saber a minha verdadeira aparência?
Eu ajudo. Procure um espelho enquanto continuo”.


Antes ela era distante e assustadora para mim. Agora é próxima e reveladora. Realmente, como está escrito na contracapa do livro: “Quando a morte conta uma história, você deve parar para escutar”!

4 comentários:

Fábio Calab disse...

oi querida...estou com vergonha até agora.... mas que texto meio morbido nao ? olhar no espelho para saber como é a cara da morte ? para falar a verdade nao gosto muito dessas coisas nao..aliás detesto... não vejo nem filme de terror...imagine ler esse livro que eu julgava ser bacana pelo que me disseram... como dizia o velho cazuza..Eu ví a cara da morte e ela estava viva..viva... bjocas e otimo fim de semana...viva o GALOOOO... !!!!

Thaís tchuca linda... disse...

Thata
sabia q vc iria gostar do livro...fascinante neh???
vc disse tudo... passamos a ve-la ate com ternura!!! o autor foi magico com as palavras e com a historia!!!! acaba logo de ler!!!!!!!!
bjos... amoooooooooooooooooo

Thaís Gomes disse...

Querido, o mais espetacular do livro é a maneira de como um assunto que frequentemente é tratado como mórbido, se torna belo, puro e casual! Não desista de lê-lo!

Tchuca! Amei o livro e terminei de devorá-lo nesse fim de semana. Te agradeço muitíssimo pelo empréstimo e, através dele, me apresentar esse mundo mágico de palavras!

Beijos a vocês

davi disse...

eu adoro a Lieselllllllllll... e o Rude tambemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

bjosss