Habitantes!

17 de abril de 2009

Colham seus morangos!

Li uma vez um conto, desses que trazem uma lição no final. Não vou lembrar de todas as palavras da historinha, mas vou tentar chegar perto:

Era uma vez um homem que estava correndo, fugindo de duas onças ferocíssimas. Ele correu, o caminho acabou e ele começou a caiu em um abismo. Ao cair, conseguiu se segurar nas raízes de uma árvore e ficou pendurado. Quando olhou para baixo, lá estava um urso enorme, faminto e à sua espera. Ele não tinha saída. Sua situação era péssima e tendia a piorar. Foi quando ele olhou para o barranco ao seu lado e viu um morango. A fruta era linda, suculenta e absolutamente vermelha! O homem esticou a mão, colheu a fruta e a saboreou.

Moral da história: Sempre haverá morangos. Por pior que seja o momento, ele sempre nos reserva um lado bom. É só procurar por ele e reconhecê-lo!

Eu li essa fábula há muito tempo atrás e, desde então, a inseri no meu cotidiano. Na segunda passada, voltando para casa, o trânsito estava um horror. Odeio (farei um post depois sobre mais essa minha indignação)! Para piorar, eu ainda tinha esquecido de abastecer o carro e estava aflita para chegar a um posto de gasolina.

Cheguei no posto e adivinhem: lá tinha uma Araújo! Depois de abastecer o carro, comprei uma coquinha e uma barra de chocolate e segui meu caminho, feliz da vida!

Lembrem-se sempre: a gente está aqui é para ser feliz! Colham todos os seus morangos.

3 comentários:

davi disse...

Paxaum isso é muito importante e faz uma diferença enorme na nossa vida!!!!!!! Mas as outras pessoas sabiam o perigo q estavam correndo até a amy winehouse conseguir sustentar seus víciossss!!!!!!!!! ehehehhehhehehheheheheheehhehehheehehehheehhe

bjosss

Fábio Calab disse...

Oi Querida...estamos ai né.... Se formos somente pessimistas, estamos nos limitando a ver só as coisas ruins...e nao conseguimos ver as coisas boas...isso é terrivel.... tem uma musica que se chama tá ruim mas tá bom de uma dupla sertaneja boa... tem uma frase que ele diz que foi ao campo de futebol com a camisa do time do coração dele e entrou no portao do estadio da equipe adversária... tomou tanto soco e pontapé... mas o time dele foi o campeão... ai eu pensei...~tá ruim mas tá bom... apanhou mas foi campeao.... bjocas...e vou começar a fazer a campanha de post nos finais de semana... bjocas...

Thaís disse...

Sininhoooo.................
se tem uma coisa q sempre encontro nas 24 horas do meu dia, sao os benditos morangos!!!!! vc tem razao... fazem toda a diferença!!!!!!!!!!!!
bjos da Wendy!!!! saudade!!!!!