Habitantes!

27 de abril de 2009

Abrace essa idéia!

Clama-se pela execução de uma reforma política que moralize e dignifique a representação política do país. Mas como exigir que os macacos serrem o galho onde estão sentados? O que fazer para que os políticos eleitos abram mão de seus próprios benefícios e regalias? O que fazer para que eles trabalhem corretamente?

Relaxem, eu tenho um plano!
_
_
Projeto Voluntário Político!

Já que milhares de voluntários se encarregam de executar as tarefas que o Estado e seus políticos deveriam cumprir, porque não tornar todos os cargos políticos voluntários? Acho que irão gostar, pois não criaram o mesário voluntário nas eleições? Seria perfeito!

Isso atrairia para o meio político gente comprometida com o bem comum, gente que vive o mundo comum e que pensa como o cidadão comum. E o mais fundamental: atrairia gente descomprometida só com dinheiro, status e poder. Se recebendo gordas quantias em dinheiro (legalmente ou não) os políticos não fazem seu trabalho, talvez não recebendo nada, possam fazer mais ou pelo menos tenham mais inspiração para fazer. Só assim eles farão o que realmente interessa ao povo.

Toda essa bandalheira e essa sucessão de escândalos que nos assaltam (literalmente), reforça a questão. Os políticos tem que levar uma vida normal, como todo e qualquer trabalhador. Afinal, como eles podem saber das más condições de nossas estradas, se eles só andam de avião? Como acabar com filas, se eles não freqüentam bancos e postos de saúde? Como manter o preço das tarifas de ônibus se eles só andam de carros de luxo com motorista? Como representam o POVO, se os políticos levam uma vida de fantasia, tão distinta da realidade brasileira? E haja pergunta! Mas, e aí? Algum político se candidata?

6 comentários:

Fábio Calab disse...

Oi querida... Depois de ontem temos que inventar um apelo para nós dois... bateu uma inveja... afinal já temos anos de amizade e afinidade que me sinto agredido se nao tivermos um apelido... tanta gente que nao tem nem 1 ano direito de amizade com voce e voces já tem apelido... Né... Mas voltando ao assunto do seu post... Essa é uma maneira bem viavel para acabar com essa palhaçada que se chama congresso nacional... lugar de nego vagabundo e sem noção do que acontece... como diz o pessoal da Itatiaia... Brasilia é a Suiça Brasileira... Estao nem aí para o resto do Brasil... vivem em outro mundo...Beijoes e Vamos a luta por um apelido bem bacana e mais bonito que os deles com voce... Merecemos né...

Unknown disse...

Está apoiado,,, vamos criar um projeto de lei para tirar os salários e beneficios dos politiqueiros,,, será que algum "cidadão" ainda vai querer se eleger para algum cargo politico? Idéia super interessante,,, só pra lembrar na inglaterra os políticos são voluntários, pagam suas passagens (seja de avião, carro, combustivel), pagam suas hospedagens, etc...

Dan disse...

Seria ótimo!
Ou vai ser ótimo?
Depende de nós.

Temos que criar um grupo em defesa do povo brasileiro, que todos os dias é pisoteado!

1ª DEFESA:
Voto nulo! Porque é a única forma de atingirmos os politicos corruptos! VOTO NÃO É OBRIGATÓRIO! MAS OBRIGATÓRIO É, COMPARECER A URNA!

2ª DEFESA:
Trabalho Político Voluntario :)

EU TÔ PRONTO!

De Dan
Cidadão Jovem Belo Horizontino

Anônimo disse...

Que sonho, fecha Brasilia então.

Espaço Dois disse...

Oi Thaís, eu já cheguei a pensar nisso. Acho que somos muito otimistas, sonhadores, sei lá! Aquela Bêsta do Sarney não sai da presidência do senado "nem a pau", que dirá as demais raposas...
mas de qualquer forma, estamos aí!!!

abraço

Thaís Gomes disse...

Pois é amigos, como vem dizendo o Lord, somos Quixotes sonhadores!

Avante!!!