Habitantes!

5 de maio de 2016

Bons ventos!

Já faz um bom tempo que deixei esse meu mundo aqui parado. Agora pretendo fazê-lo girar novamente. Isso porque estou assistindo, nesse exato momento, a decisão do STF quanto ao afastamento de Eduardo Cunha de seu mandato de Deputado Federal e da Presidência da Câmara. E essa onda de mobilização em torno da moralização do nosso país me faz crer que estamos avançando. Longe do ideal ainda, eu sei, mas confesso que esses ares de maturidade têm me enchido os pulmões!

A crise continua mais presente nas ruas do que a população, a retidão de Moro ainda é uma exceção, demorou para que o Cunha fosse contido, mas é inegável que os ventos mudaram. Minha vida também mudou. Vivi a política por quatorze anos. Há dois estou disponível no mercado de trabalho, me reinventando pessoalmente e profissionalmente. E creio que tudo esteja caminhando para dias melhores.


Convido vocês a partilharem comigo dessa nova perspectiva. Abandonem os rancores e os extremismos. O amor por esse país é único. A conquista do bem comum carece de justiça, não de ódio. Permitam que os ventos de agora revigorem nossa esperança, e é justamente ela que me traz de volta à essa escrita apaixonada.


Nenhum comentário: