Habitantes!

2 de março de 2010

Nossos limites e Deus


Somos os grandes responsáveis por nossa vida, por nossas relações e por nosso trabalho. Traçamos metas, desafios e corremos feito loucos atrás dos resultados almejados. Programamos, planejamos e achamos que podemos tudo. Calculamos riscos, agendamos horários e agimos como se tudo estivesse sob controle, como se fossemos donos do mundo.

Não somos! Somos donos apenas de nós mesmos e ainda assim, somos afetados por outros donos de si mesmos e pelo mundo. Portanto nessa inter-relação não há como prever o saldo. Há limites, meus caros. Pode parecer estranho perceber que nem tudo está em nossas mãos, mas por outro lado é fascinante e prova a existência de algo além de nós, além do humano.

Deus! Quem mais poderia ser o divino mediador da nossa relação com o mundo? Quem mais poderia providenciar encontros fantásticos, em meio a tantos desencontros? Quem mais poderia antever o fracasso em nossas escolhas, muitas vezes egoístas? Quem mais poderia nos brindar com acasos tão maravilhosos e até então inimagináveis?

Ele é o grande maestro e nós somos instrumentos de Sua vontade. Que façamos nossa parte e sejamos orgulhosamente e humildemente compreensivos de nossa sujeição. A fé de que tudo conspira para o nosso bem nos embala no amor de Deus.
_________________________________
PS: Ver post Sentido, publicado anteriormente.

3 comentários:

Fábio Calab disse...

Oi queridaaaa... Leia esse pedaço desse texto que gosto muito ... " Só Deus pode criar, mas você pode valorizar o que ele criou.Só Deus pode dar a força, a alegria, a luz, a vida. Só Deus pode fazer milagres. Só Deus pode fazer o impossível. Mas, na sua luta diária, nas horas de aflição ou de alegria, você pode melhorar a vida e o mundo em que vivemos. Acredite nas coisas boas e descubra a riqueza que existe nos gestos simples. Só Deus pode fazer tudo sozinho, mas ele está contando com você." Acho que tem tempo para tudo... se voce acelera as coisas ele te freia...se esta indo devagar...ele te acelera... acho que somos marionetes (no bom sentido) ... ele vê tudo lá de cima... e só muda a direção quando ele nao tiver de acordo ...bjos

Thaís Gomes disse...

Querido...é exatamente isso: marionetes! Devemos fazer nossa parte e confiar no propósito maior que há por trás dela.

Já escrevi aqui, mas vale citar novamente: "É que estamos vendo o avesso da vida. do outro lado Deus está bordando" (Damásio de Jesus).

Ele vê tudo lá de cima sim e só há uma direção: a que ele determina!

Beijão

mdany disse...

OLÁ MINHA QRIDA!!!
Como é bom estar por aqui novamente, belo post, concordo com vc, Deus esta em todas as coisas e nós temos o direito de fazer a nossa existência valer a pena, saber viver, saber amar, saber decidir enfim...saber sobreviver nesse mundo cada vez mais egoísta!