Habitantes!

25 de maio de 2010

Foi sem querer!


Fato: um dia, mais cedo ou mais tarde, você vai acabar magoando alguém sem querer. Muito provavelmente isso já tenha até acontecido e, infelizmente, não será pela última vez. A recíproca também é verdadeira: um dia fatalmente magoarão você sem querer. Diante dessa verdade, pelo menos minha verdade, lhes convido às seguintes reflexões.

Vamos à primeira. O “sem querer”, nesse caso, é sem querer mesmo. A pessoa não teve a menor intenção de ferir ou de magoar, mas acontece. Às vezes o próprio jeito de ser da pessoa, uma brincadeira na hora errada, um excesso de franqueza, uma omissão, sei lá. O que importa é você compreender que nem sempre o outro age por maldade e que nem tudo tem que ser do jeito que a gente quer. Caso contrário, você é quem se machucará!

Segunda questão. Como já disse, se a recíproca é verdadeira, então se policie para evitar ao máximo magoar alguém “por querer”. Já que inevitavelmente, algum dia, magoará uma pessoa “sem querer”, fazê-lo “por querer” é colocar a relação à prova. Impeça que a relação se desgaste com pequenas discussões e ofensas.

Relacionamento, de todos os tipos, exige cuidado e dedicação. Se não há mais porque ter afeto, não há mais porque se relacionar, uma vez que existimos para sermos felizes. Aulas? Com o professor Davi ou com a tia Catharine!

2 comentários:

davi disse...

Arendeu direitinho hein gata!!!! Mais cedo ou mais tarde, na vida, com certeza acabaremos magoando alguem em busca da nossa felicidade. Porque as pessoas são diferentes, porque o ponto de vista de cada situaçao é diferente pra cada um, e cada ser quer e precisa de coisas diferentes para ser feliz.... e da gente só agente que sabe né!!!!
bjossssss

Thaís Gomes disse...

É Gato....cada um sabe de si! Vc é uma das grandes coisas que me faz feliz!

Beijoooo