Habitantes!

3 de novembro de 2009

Invasão de Domicílio


Gente do céu, quem não assistiu esse filme, corra até a locadora mais próxima! Deliciosamente envolvente, o filme mostra o lado falho e metafórico das pessoas. É um filme repleto de simbologias e conexões incríveis entre os personagens, o que deixa evidente minha teoria de que realmente somos engrenagens.

É instigante ver como se pode apenas reagir aos acontecimentos da vida, mas o quanto pode ser mágica uma atitude diante daquilo que nos é [aparentemente] imposto. Essa obra deixa a lição de que, melhores que expectadores, podemos e temos que ser autores da própria história. Eis um prato cheio para os amantes e para os amantes das relações inter e intrapessoais, como eu! Segue a melhor sinopse que encontrei:

Invasão de Domicílio (Breaking and Entering) conta a história de uma série de roubos criminais e emocionais, ambientado no cenário de mudanças culturais e geográficas da cidade de Londres. Will (Jude Law) e seu amigo Sandy (Martin Freeman) tem uma próspera firma de arquitetura paisagista e recentemente mudaram-se para a região de King's Cross, o centro da mais ambiciosa regeneração urbana da Europa. Seu escritório, de tecnologia avançada, atrai constantemente a atenção de ladrões locais e Will, farto depois de mais uma invasão, persegue um dos jovens membros da quadrilha, Miro (Rafi Gavron), até o apartamento em que mora com sua mãe Amira (Juliette Binoche), uma refugiada bósnia.

Em casa, Will vive com sua bela namorada Liv (Robin Wright Penn) que passa a maior parte do tempo preocupada com Bea (Poppy Roger), a filha problemática de 13 anos.

Will se torna amigo de Amira para investigar melhor o roubo, mas o relacionamento toma um rumo inesperado. Amira logo descobre que Miro roubou o escritório de Will e passa a suspeitar de suas verdadeiras intenções. Desesperada, ela começa a chantagear Will para proteger seu filho. Com a vida já em crise, Will embarca em uma jornada de paixão no lado mais obscuro de si mesmo e da cidade em que mora (Fonte:
http://filmes.net/invasao/).

3 comentários:

Velejando nas Letras disse...

Thaís,
Ótima dica, será o proximo. Valeu! Beijos
Angela

davi disse...

Maravilhoso o filme mesmo!!!! Pq será que precisamos rodar tanto pra saber que o verdadeiro amor está pertinho da gente!!!!!!!!!!!!!
Igual nós dois GATA tamo pertinho né!!!!!!!
bjos

Blog do Fer disse...

Não assisti o filme, mas parece bom. Convém a gente assistir um filme, olhar um problema, ou seja lá o que for, sempre com outros olhos, tentanto compreender o porquê de estar acontecendo, isso nos faz perceber o quanto é grande o nosso próprio universo de sentimentos. É por isso que não sirvo para ser crítico de cinema, ou um simples comentarista... rs