Habitantes!

5 de agosto de 2009

O Girassol

Aos que acreditam em energia e sintonia, uma comprovação. Aos que desacreditam, um convite à crença. Em um rádio, escolhemos as estações. Na vida, escolhemos os frutos. Prosperem!


O GirassolAutor: Legrand
Livro: Códigos da Vida

Assim como um girassol escolhe sempre estar voltado para o sol, escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais luminoso e vibrante das coisas que lhe acontecem. Nossa percepção é seletiva, nós "focalizamos" o que queremos ver e deixamos de perceber o restante.

Você já reparou como é fácil ficar de baixo astral?
Uma conta para pagar...
Não ganhar todo o dinheiro de que se precisa...
Não ter a aparência que se gostaria de ter...
Não ser valorizada no trabalho....
Não ter encontrado o sucesso, ou um grande amor...

É por isso que freqüentemente não nos sentimos bem. Depositamos nossa atenção no que nos falta, no que nos magoa. E ocupamos nossa mente com pensamentos preocupantes sobre o futuro. Enfim, deixamos a nossa mente à deriva, torturada por pensamentos negativos que nos dominam.

Na verdade, na maior parte do tempo, estamos lutando com a vida, não aceitando o que ela nos traz. E quando não aceitamos aquilo que é, e nos concentramos no que deveria ser, nos frustramos, sofremos cada vez mais, ao ponto de perdemos o sentido da existência.

É justamente quando estamos frustrados e insatisfeitos, que precisamos lembrar que possuímos uma antena interna - a atenção - capaz de captar o lado bom da vida. Exatamente como, na natureza, faz o girassol.

O girassol se volta para onde o sol estiver, mesmo que este esteja escondido atrás de uma nuvem. Ele está sempre em busca da luz, da vitalidade, da força, da beleza. Saber captar o lado luminoso da vida significa aprendermos a valorizar tudo de bom que já recebemos e também a sermos gratos por isso.

Apreciar e agradecer o carinho, o afeto, os gestos de atenção e delicadeza oferecidos pelos amigos, filhos, pais, namorados. Apreciar o sorriso luminoso de alguém que você gosta. Apreciar um gesto de gentileza, uma palavra de estímulo do seu colega de trabalho, do seu vizinho.

Apreciar todo contato humano que lhe trouxe conforto, novo ânimo. Apreciar todo apoio que a vida lhe deu, de tantas formas misteriosas, quando precisou. Apreciar e agradecer porque a Vida é Amor e sempre o protegeu, realizou seus desejos mais profundos, tomou conta de seus interesses e suas verdadeiras necessidades.

Ser aprendiz de girassol não é fácil!

Infelizmente a maioria de nós, não foi preparada pra buscar o lado luz da vida e vive se debatendo na obscura zona dos condicionamentos subconscientes e dos pensamentos destrutivos!

Daqui pra frente, quando perceber que está desanimado, revoltado ou deprimido, que possa se lembrar de ser girassol. Selecione o melhor do seu mundo, valorize tudo o que de bonito e bom que existe nele!

Acredite no Poder da Luz para neutralizar qualquer situação adversa e transformar sua Vida em uma verdadeira obra-prima! Assim, começará a reter Força, Vitalidade e Alegria dentro de você.

E como o girassol, estará de bem com a grande festa colorida que é a Vida!

4 comentários:

mdany disse...

Olá minha flor!!!!
Seu post é ótimo...maravilhoso,outra vez já tinha ouvido sobre o que o girassol nos ensina,os altos e baixos da vida nos faz perder o foco e deixar de olhar para a luz,nos faz esquecer da luz que há dentro de nós...mas sempre é tempo de acordar,de mudar,deixar as velhas teoria para aventurar em novas coisas,adoro pessoas positivas!tenho um amigo que sempre m diz enquanto estamos vivos podemos todas as coisa...amei o texto!
BEIJOKS...SUCESSO!

Thaís Gomes disse...

Obrigada Dany!

Levo minha vida assim....e é deliciosamente colorida!

Beijo

Velejando nas Letras disse...

Oi Thaís,
Adorei o post. É tão importante ser como o "Girassol" na vida. Tudo fica mais leve, mais possível de se superar para seguir adiante. É justamente por pensar e agir assim, que me sinto uma feliz vencedora de tantos desafios. Beijo.
Angela

Thaís Gomes disse...

Angela....adorei o "tudo fica mais possível"! É exatamente esse o x da questão! Beijo